Se autopromova através da sua foto de perfil e capa!

Compartilhe esse post

Se autopromova através da sua foto de perfil e capa!

O LinkedIn te concede espaço para você usar estratégias de autopromoção, certo?

E, em 5 segundos, somos capazes de formar uma opinião a respeito dos outros. Por isso, passar confiança e profissionalismo é essencial, uma vez que o corpo fala, a vestimenta te representa, as cores que você usa falam sobre você, dentre outros pontos.

Além de oferecer um produto ou serviço de qualidade, você precisa investir na sua imagem e na forma como é visto pelos outros. Por isso, um bom retrato corporativo irá te auxiliar na atração do seu público-alvo nas redes sociais; quem dirá em uma rede social profissional.

Ele é pontapé para gerar bons retornos, uma vez que chama a atenção e gera curiosidade, para que posteriormente, os visitantes do seu perfil queiram saber mais sobre você, além de te ajudar a se destacar para recrutadores, futuros empregadores, potenciais clientes e outros usuários no LinkedIn.

No geral, adicionar uma foto bem feita no seu perfil torna sua história profissional mais atraente visualmente.

Veja bem; ela deverá seguir alguns parâmetros, pelo menos:

Um fundo neutro

Um sorriso simpático

Foto próxima e enquadrada (do ombro pra cima)

Ser clara e com boa luminosidade

Aqui, sugiro você procurar no Google ou Pinterest a palavra-chave “Retrato Profissional” para se inspirar. Lembre-se: nada de fotos no espelho do banheiro, no carro, na cozinha e por aí vai…

Agora, a sua capa, também é um pilar importante no seu perfil, pois é uma segunda oportunidade de você se promover ou promover algo.

Costumo sugerir para os meus clientes para inserirem uma foto que fortaleça sua área de atuação, expertise, educação ou até, sua própria imagem.

No caso da área de Facilities, que tal colocar:

Uma foto de uma obra realizada

Uma foto, in loco e em ação

O logo da empresa que você está empregado atualmente

Uma foto genérica que represente a sua área como um todo

Não é a hora, nem o lugar, de colocar fotos fofinhas ou palavras de auto-ajuda, tá?

Lembre-se: as fotos precisam representar você, seus valores e seu propósito.

Gostou? Venha se inspirar e conferir no meu LinkedIn como eu me posicionei: https://www.linkedin.com/in/natashagonda/