A Comunicação na Manutenção Predial – e, em qualquer ambiente de trabalho faz toda diferença quando acontece de forma clara e objetiva.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Project Management Institute Brasil (PMI), 76% de 300 grandes empresas, definem a comunicação no ambiente de trabalho como o principal motivo de fracasso de diversas atividades propostas.
E claro, na Manutenção Predial isso não é diferente. Para quem atua no ramo, sabe o quão importante é o fluxo de informações girar de maneira eficaz. Facilitando assim a execução dos planos de manutenção da maneira como eles devem ocorrer.
Comunicação na manutenção predial: vale somente para a gestão?
Não! A comunicação precisa atingir todos os níveis hierárquicos, pois não basta a Gestão de Manutenção saber se comunicar bem, se por outro lado não consegue repassar mensagens claras para a operação. Falhas na comunicação podem gerar prejuízos gigantescos para as organizações, e não estou falando só de prejuízos financeiros.
Por isso, muitas empresas investem alto nos meios de comunicação internos. Como por exemplo: revistas e boletins virtuais, jornal mural, intranet e o mais atual de todos: mídias sociais.
Comunicação na Manutenção Predial: é realmente necessário aprimorar?
Sim, é imprescindível buscar aprimorar a comunicação. E as novas tendências de mercado, junto com avanços tecnológicos aumentaram a importância de domínio dessa técnica.
Segundo Kingsley Adeshina, CEO da Supreme Educators Idiomas Brazil, ‘’se você acha que comunicação não tem a ver com a sua área, você está enganado. Você está no século 16’’, ele afirma também que ‘’não adianta ser profissional, ter experiência e competências técnicas, pois se a pessoas não souber comunicar, ela não terá êxito’’.
Resumindo: a comunicação é a habilidade que não pode faltar num profissional do século XXI.
Então, como anda sua comunicação?