A importância de você ser um usuário ativo no Linkedin

Compartilhe esse post

A importância de você ser um usuário ativo no Linkedin

Você sabia que o LinkedIn é a maior rede social profissional no mundo, com nada mais nada menos, 500 milhões de usuários?

Se você não tem um perfil ou você tem, mas está totalmente desatualizado e parecendo um cemitério de tão abandonado, você está perdendo oportunidades.

O LinkedIn, como qualquer outra plataforma, é a sua vitrine digital.

Ele te concede espaço para você se autopromover. Para ficar mais claro, imagine você, como um produto na gôndola de um supermercado. Você está disputando diariamente com milhares de outras marcas. A cada dia que passa, novos produtos vão entrando no mercado querendo chamar a atenção. E, pensando nisso, o que você tem feito para se destacar?

Entenda que você é o único responsável de regar as flores do seu jardim e atrair borboletas.

Não estou falando de uma rede social qualquer que você busca apenas se entreter ou se relacionar e sim, de uma rede que serve para criar laços profissionais, te proporcionar visibilidade, atratividade, melhores oportunidades, te inspirar, motivar e ensinar.

Daí eu te pergunto: você prefere o estrelato ou o anonimato?

É por isso que está nas suas mãos usar seus conhecimentos, habilidades e qualificações para se mostrar para o mundo. Dessa forma, poderá atrair a curiosidade de colegas e recrutadores para o seu perfil e também e fortalecer seu nome ao seu ciclo de amizades e conhecidos.

Você precisa ter a sua rede social profissional atualizada e muito, mas muito atrativa.

Ter um perfil completo, compartilhar conteúdo agregador, disponibilizar informações relevantes, palavras-chaves bem posicionadas, ter seus objetivos bem claros, suas atribuições transparentes, dentre outros.

Use e abuse das ferramentas que a rede te dá para aparecer!

Você pode atrair oportunidades não pagas que se tornarão pagantes, encontrar o emprego dos seus sonhos, fechar uma parceria, fazer um Benchmarking e levar ideias para a sua empresa ou até, analisar o que o seu concorrente está fazendo de bom ou de ruim para você se sobressair.

É por isso que, como um bom profissional de Facilities, você precisa caprichar na construção da sua marca pessoal: na divulgação dos seus resultados, no networking, na autopromoção e no fortalecimento do seu nome.

Em um mercado de trabalho repleto de profissionais bons, tecnicamente falando, você precisa se destacar e nada melhor do que fazer isso em uma rede profissional que conta com mais de 25 milhões de usuários no Brasil.